Avançar para o conteúdo principal

P: Sofres de « Bullying » (?) Já sofreste (?) Durante quanto tempo (?)Qual a tua opinião sobre as pessoas que o praticam (?) E qual a tua opinião sobre as pessoas que sofrem em « silêncio » (?)

R: Já sofri, mas neste momento já não sofro de « Bullying » , felizmente e graças a Deus.
Foram tempos bastante difíceis, pois não contei nada disto a ninguém. Foi horrível!
Sofri desse « preconceito » durante 10 anos e só pararam porque descobriram que a míuda que teve o acidente era a que gozavam.
Ficaram com a consciência, como se costuma dizer, pesada.
A minha opinião sobre essas pessoas que praticam o « Bullying » é que nem a própria existência mereciam. Pura e simplesmente não merecem ter o direito à vida porque, não me aconteceu a mim mas aconteceu a outros jovens como eu que sofreram de « Bullying » , podem perder a vida matando-se.
A morte mais eficaz que essas pessoas procuram é « asfixiarem-se » com uma corda.
O último caso que ouvi em relação a essa morte foi de um rapaz da minha antiga escola ( a escola onde frequentei os meus dois 9º anos ), que se asfixiou com uma corda porque lhe faziam « Bullying » por ter as orelhas grandes.
Acho mesmo, por estas razões, que essas pessoas não merecem o direito à vida.
A minha opinião sobre as pessoas que sofrem em « silêncio » , tal como eu sofri, é um « apoio » , dar-lhes força para que essas pessoas sejam fortes o suficiente, tal como eu sou agora, para enfrentarem essas pessoas de merda que se julgam superiores aos outros.
Nomeadamente alguns dos « brancos » que se julgam maiores e superiores em relação aos « negros / pessoas de cor » como eu.
Esta é toda a minha opinião sobre este tema, e caso alguém que esteja a ler isto, sem mesmo me conhecer, sofra de « Bullying » este é o meu CONSELHO : Sejam fortes! Não se deixem intimidar! Sejam realistas com a vossa « verdadeira » realidade, lutem pela vossa felicidade! E sorriam! Sorriam para que os vossos « inimigos » sofram esse vosso sorriso « arrebatador » , « lindo » , « poderoso » e « forte » . E nunca mudem pff! Nunca mudem a pessoa que vocês são.
Um beijinho com bastante carinho da Catarina Fernandes. ♡

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Análise da notícia de 17 de outubro

Olá pessoal, hoje trago-vos a análise (que fiz para a unidade curricular Seminário ontem) da notícia de dia 17 de outubro: Lisboa e Algarve destacam-se, para o bem e para o mal, nos indicadores de educação : A notícia de Educação que escolhi desta semana foi a do dia 17 de outubro, às 7:30, de título “ Lisboa e Algarve destacam-se, para o bem e para o mal, nos indicadores de educação ”, do jornal Público. Esta notícia começa por afirmar, no lead , que “ A nível nacional, entre os anos lectivos de 2006/2007 e 2015/2016, houve uma redução de quase 100 mil alunos ”.             Considero que o público-alvo desta notícia, ou seja, para quem ela foi escrita, é o atual Ministério da Educação, e tem como objetivo dar conta a esta mesma instituição de como estão as estatísticas, os dados, a nível escolar e educacional em todo o país (“ A Área Metropolitana de Lisboa (AML) e o Algarve foram as únicas regiões do país em que o número de al...

P: Alguma vez já « auto-mutilaste » o teu corpo (?) Se sim e se quiseres dizer, porque é que o fizeste (?) O que achas que deviamos fazer em relação às pessoas que se « auto-mutilam » (?)

R: Não, ainda não « auto-mutilei » o meu próprio corpo. E também espero não voltar a vir ter essa necessidade de « fugir » dos problemas. Prefiro enfrentá-los, mesmo com dificuldade, com a cabeça erguida. Sinceramente admito, senti essa necessidade de « auto-mutilar » o meu corpo, a necessidade de ir cortar os meus pulsos ( nomeadamente o esquerdo, porque sou uma pessoa que é « destra » e só tenho praticamente força no meu lado direito ) . Tive essa certa vontade de « auto-mutilar » o meu próprio corpo há cerca de 2 / 3 anos atrás, devido a ter-me declarado a uma pessoa pelo Facebook ( esse certo rapaz era da minha turma nesse ano e tinha-me apaixonado perdidamente e loucamente por ele ) no mês de Julho de 2013. Já não tinha sido a 1ª vez que eu tinha sido rejeitada por um rapaz na minha vida, eu já me devia ter acostumado, mas ele era diferente. Fazia-me sentir totalmente diferente e daí eu ter tido essa ideia / hipótese que me passou pela cabeça. Esta foi a razão pela ...

I'm back!! ^-^

Olá a todos!! Bem, para voltar a dar uso a este blogue vou começar a colocar aqui as análises de notícias que tenho de fazer, quinzenalmente, para a minha disciplina de Seminário I, da faculdade. Porém, ainda guardadas 6 perguntas sobre temas mundiais que irei abordar aqui no blogue. Caso alguém tenha mais ideias/sugestões de temas mundiais para abordar aqui, agradecia que deixassem aqui nos comentários (em anónimo ou não). Decidi dar continuidade a este blogue só agora porque acho que me faz bem psicologicamente e até à minha escrita. Portanto, espero que continuem a acompanhar aqui as minhas opiniões e que, até agora, tenham gostado das minhas respostas aos 12 diversos temas que já abordei, em 2015. Vou também divulgar este blogue no instagram (que deixo aqui em baixo para quem, eventualmente, me quiser seguir). Qualquer coisa, poderão deixar uma mensagem nos comentários, ou numa mensagem no meu Twitter:  https://twitter.com/Catarina_Kikina , ou no meu Instagram:...