Avançar para o conteúdo principal

P: Alguma vez já « auto-mutilaste » o teu corpo (?) Se sim e se quiseres dizer, porque é que o fizeste (?) O que achas que deviamos fazer em relação às pessoas que se « auto-mutilam » (?)

R: Não, ainda não « auto-mutilei » o meu próprio corpo. E também espero não voltar a vir ter essa necessidade de « fugir » dos problemas. Prefiro enfrentá-los, mesmo com dificuldade, com a cabeça erguida.
Sinceramente admito, senti essa necessidade de « auto-mutilar » o meu corpo, a necessidade de ir cortar os meus pulsos ( nomeadamente o esquerdo, porque sou uma pessoa que é « destra » e só tenho praticamente força no meu lado direito ) .
Tive essa certa vontade de « auto-mutilar » o meu próprio corpo há cerca de 2 / 3 anos atrás, devido a ter-me declarado a uma pessoa pelo Facebook ( esse certo rapaz era da minha turma nesse ano e tinha-me apaixonado perdidamente e loucamente por ele ) no mês de Julho de 2013.
Já não tinha sido a 1ª vez que eu tinha sido rejeitada por um rapaz na minha vida, eu já me devia ter acostumado, mas ele era diferente. Fazia-me sentir totalmente diferente e daí eu ter tido essa ideia / hipótese que me passou pela cabeça. Esta foi a razão pela qual o fiz.
Tenho um exemplo que descreve este tema muito bem até. Eu tenho amigas e também, poucos, amigos que já se « auto-mutilaram » no passado, estão arrependidos agora no presente / futuro ( não sei como o devo designar devido ao facto de nós sermos o futuro e bláh bláh bláh ) . Eles estão hoje bastante arrependidas/os pelo que fizeram naquele momento em que se estavam a « auto-mutiliar » , mas agora, hoje, já não há nenhum jeito de voltar atrás no passado. Para aquelas cicatrizes desaparecerem vão demorar meses e anos. Eu sei disso porque tenho cicatrizes de operações que desejo que desapareçam.
Mas voltando ao assunto inicial, acho que o mais correto, em relação a essas pessoas que « auto-mutilam » os seus próprios corpos, que encontram essa « solução » para fugirem aos problemas, é ajudarem-nas! Não é a criticarem para as deitarem abaixo que estão a ajudar PORRA! Ajudem-nas, vão com elas a um psiquiatra. Ou então sugiram aos pais / familiares dessas pessoas. Mas, pff, façam alguma coisa e ajudem-nas de alguma forma. Hoje em dia, tal como outro tema, o tema da « Auto-Mutilação » tem pouca informação. Porém, façam dessa pouca informação, uma informação importante e grande.
Pois hoje são essas pessoas que se auto-mutilam, amanhã poderá ser alguém da vossa família que poderá passar por essa terrível « experiência » !
Esta é toda a minha opinião sobre este tema, caso alguém que esteja a ler isto, sem mesmo me conhecer, se « auto-mutile » ou que já « auto-mutilou » o seu próprio corpo, este é o meu CONSELHO : Não desistam de ser felizes! Ninguém é perfeito, entendam isso. Essas cicatrizes apenas serão o motivo de sorriso e felicidade dos vossos « inimigos » ! Lutem por vocês.
E, pff, caso « auto-mutilem » o vosso corpo ( ou que já o fizeram no vosso corpo no passado ) não tenham medo de as mostrarem à vossa família ( ou a outro alguém que vos possa ajudar ) . Sejam fortes!
Um beijinho com bastante carinho da Catarina Fernandes. ♡


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Análise da notícia de 17 de outubro

Olá pessoal, hoje trago-vos a análise (que fiz para a unidade curricular Seminário ontem) da notícia de dia 17 de outubro: Lisboa e Algarve destacam-se, para o bem e para o mal, nos indicadores de educação : A notícia de Educação que escolhi desta semana foi a do dia 17 de outubro, às 7:30, de título “ Lisboa e Algarve destacam-se, para o bem e para o mal, nos indicadores de educação ”, do jornal Público. Esta notícia começa por afirmar, no lead , que “ A nível nacional, entre os anos lectivos de 2006/2007 e 2015/2016, houve uma redução de quase 100 mil alunos ”.             Considero que o público-alvo desta notícia, ou seja, para quem ela foi escrita, é o atual Ministério da Educação, e tem como objetivo dar conta a esta mesma instituição de como estão as estatísticas, os dados, a nível escolar e educacional em todo o país (“ A Área Metropolitana de Lisboa (AML) e o Algarve foram as únicas regiões do país em que o número de al...

I'm back!! ^-^

Olá a todos!! Bem, para voltar a dar uso a este blogue vou começar a colocar aqui as análises de notícias que tenho de fazer, quinzenalmente, para a minha disciplina de Seminário I, da faculdade. Porém, ainda guardadas 6 perguntas sobre temas mundiais que irei abordar aqui no blogue. Caso alguém tenha mais ideias/sugestões de temas mundiais para abordar aqui, agradecia que deixassem aqui nos comentários (em anónimo ou não). Decidi dar continuidade a este blogue só agora porque acho que me faz bem psicologicamente e até à minha escrita. Portanto, espero que continuem a acompanhar aqui as minhas opiniões e que, até agora, tenham gostado das minhas respostas aos 12 diversos temas que já abordei, em 2015. Vou também divulgar este blogue no instagram (que deixo aqui em baixo para quem, eventualmente, me quiser seguir). Qualquer coisa, poderão deixar uma mensagem nos comentários, ou numa mensagem no meu Twitter:  https://twitter.com/Catarina_Kikina , ou no meu Instagram:...