Avançar para o conteúdo principal

P: Já namoraste, alguma vez, à distância (?) Se sim, durante quanto tempo e funcionou (?) Se não, acreditas que seja possível este tipo de namoro / amor existir (?) Achas que consegue perdurar e existir contra tudo (?) Dá a tua opinião e desenvolve este tema pff.

R: Não, nunca namorei à distância. E, também, espero não vir a namorar futuramente, ou seja, no dia de « amanhã » .
Nunca namoraria com alguém à distância ( E / ou virtualmente. ) por sete « razões / justificações » simples e que as considero óbvias. 
Então elas são, sempre na minha opinião, as seguintes : 
  • A « Primeira razão / justificação » :
    • Penso que não seria capaz de conseguir namorar com uma pessoa que eu própria nem conhecia « pessoalmente » , mas sim só através das « redes sociais » ( Seja ela qual for : « Facebook » ; « Hi5 » ; « Tumblr » ; « Twitter » ; E entre outras « redes sociais » . ) , onde na qual nos tinhamos « conhecido » e tornado amigos « virtualmente » :
      • Afirmo isto porque « nós » nunca sabemos com quem realmente estamos a falar nesse momento ( A não ser que conheçamos essa pessoa mesmo pessoalmente. Mas estou a excluir essa hipótese, como é óbvio. ) , visto que nunca sabemos quem está por detrás do outro « lado »
        • Se se trata / Se é mesmo essa pessoa que estamos a ver / observar na fotografia ;
        • Ou se se trata / se é uma outra pessoa, totalmente diferente, que se está a fazer passar pela pessoa dessa mesma fotografia. E, infelizmente, hoje em dia há vários casos destes que acontecem, nomeadamente na « adolescência / juventude » .
  • A « Segunda razão / justificação » :
    • Tenho a certeza de que não iria conseguir aguentar, de qualquer maneira que fosse, ter esse tipo de relação com alguém. Ainda para mais se essa mesma relação se tratasse / fosse uma relação amorosa :
      • Afirmo isto porque acho / penso ( E tenho quase toda a certeza disso. ) que não iria conseguir aguentar essa certa « distância » que me estava a separar dele por quilómetros : 
        • Iriam haver sempre imensos « problemas / conflitos » entre nós dois, como por exemplo : 
          • Ou seria a « distância » que nos estava a separar ;
          • Ou seriam os meus / nossos « ciumes » ;
          • Ou seria o « receio / medo » de puder estar a ser traída por ele ;
          • E entre outros.
  • A « Terceira razão / justificação »
    • Eu iria estar sempre com a dúvida de « ter a certeza » e de saber se a outra pessoa me amava mesmo ou não. E, também, estaria sempre com certas « desconfianças » , como por exemplo :
      • Se estava a ser traída por ele ;
      • Ou se já me tinha « trocado » por outra rapariga.
  • A « Quarta razão / justificação »
    • Tenho, praticamente, toda a certeza de que também seria mesmo muito doloroso ( I think, but this is my opinion about this situation / theme. ) para mim estar nesse tipo de situação : 
      • Não seria nada bom tanto a « nível físico » como também a « nível psicológico » , para mim e / ou para qualquer outra pessoa. 
  • A « Quinta razão / justificação »
    • Acho que, qualquer tipo pessoa que estivesse a passar ( Ou que já passou. ) por esta « situação / experiência » ( Ou seja, de estar « longe e distante » da pessoa que ama. ) seria mesmo muito mau. E que, por vezes, « leva / faz » com que a pessoa ( Seja a rapariga ou o rapaz. ) fique com uma « depressão » ( Por vezes, que até pode ser grave e / ou profunda. ) e problemas « mentais » e / ou até « psíquicos » .
  • A « Sexta razão / justificação »
    • Eu iria estar sempre com os meus ciumes devido a essa distância. E, também, caso ele tivesse conhecido e / ou feito novas amizades com raparigas : 
      • Aí sim, iria aparecer o meu « medo / receio » de puder estar a ser « traída » por ele.
  • A « Sétima e última razão / justificação » : 
    • Haveria, da minha parte, um certa desconfiança relativamente à questão de ele me ser « fiel » ou não, e também de me puder estar a trair com uma outra pessoa. E ( Tal como todos nós sabemos. ) a « Desconfiança » é algo que não é nada : 
      • « Bom »
      • « Saudável »
      • E, também, « Benéfico » para qualquer tipo de relação « perdurar » e « existir » entre duas pessoas.
    • Logo, a « Desconfiança » é algo que não « facilita / favorece » , e que não « ajuda »para as relações.
Sinceramente não sei bem ao « certo » se esse tipo de « namoro / relação » seja mesmo possivel de existir : 

  • Afirmo isso por mais duas « razões / justificações »
    • A « Primeira »
      • Por um lado, existem aqueles « casais » que se conheceram « à distância / virtualmente » ( Através, provavelmente, por alguma das « redes sociais » que já referi anteriormente. ) e que hoje vivem juntos e que são muito felizes..
    • A « Segunda »
      • Mas por outro lado, existem também aqueles « casais » que se conhecem « à distância / virtualmente » ( Nas « redes sociais » , também. ) e que se apaixonam um pelo outro. Porém, esses « casais » não conseguem aguentar a tal « pressão » de estarem separados ( Por quilómetros. ) e não conseguem continuar a manter essa « relação » com a outra pessoa derivado a vários « fatores / motivos » , tais como : 
        • « A Desconfiança »
        • « O Medo / O Receio de puder estar a ser traído/a pela outra pessoa »
        • « A Própria Distância »
        • « A Saudade »
        • « E entre outros » .
      • E em consequência disso terminam.
E esta é toda a minha opinião sobre este tema : « Namoros à distância » .

Um beijinho com bastante carinho da Catarina Fernandes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Análise da notícia de 17 de outubro

Olá pessoal, hoje trago-vos a análise (que fiz para a unidade curricular Seminário ontem) da notícia de dia 17 de outubro: Lisboa e Algarve destacam-se, para o bem e para o mal, nos indicadores de educação : A notícia de Educação que escolhi desta semana foi a do dia 17 de outubro, às 7:30, de título “ Lisboa e Algarve destacam-se, para o bem e para o mal, nos indicadores de educação ”, do jornal Público. Esta notícia começa por afirmar, no lead , que “ A nível nacional, entre os anos lectivos de 2006/2007 e 2015/2016, houve uma redução de quase 100 mil alunos ”.             Considero que o público-alvo desta notícia, ou seja, para quem ela foi escrita, é o atual Ministério da Educação, e tem como objetivo dar conta a esta mesma instituição de como estão as estatísticas, os dados, a nível escolar e educacional em todo o país (“ A Área Metropolitana de Lisboa (AML) e o Algarve foram as únicas regiões do país em que o número de al...

P: Alguma vez já « auto-mutilaste » o teu corpo (?) Se sim e se quiseres dizer, porque é que o fizeste (?) O que achas que deviamos fazer em relação às pessoas que se « auto-mutilam » (?)

R: Não, ainda não « auto-mutilei » o meu próprio corpo. E também espero não voltar a vir ter essa necessidade de « fugir » dos problemas. Prefiro enfrentá-los, mesmo com dificuldade, com a cabeça erguida. Sinceramente admito, senti essa necessidade de « auto-mutilar » o meu corpo, a necessidade de ir cortar os meus pulsos ( nomeadamente o esquerdo, porque sou uma pessoa que é « destra » e só tenho praticamente força no meu lado direito ) . Tive essa certa vontade de « auto-mutilar » o meu próprio corpo há cerca de 2 / 3 anos atrás, devido a ter-me declarado a uma pessoa pelo Facebook ( esse certo rapaz era da minha turma nesse ano e tinha-me apaixonado perdidamente e loucamente por ele ) no mês de Julho de 2013. Já não tinha sido a 1ª vez que eu tinha sido rejeitada por um rapaz na minha vida, eu já me devia ter acostumado, mas ele era diferente. Fazia-me sentir totalmente diferente e daí eu ter tido essa ideia / hipótese que me passou pela cabeça. Esta foi a razão pela ...

I'm back!! ^-^

Olá a todos!! Bem, para voltar a dar uso a este blogue vou começar a colocar aqui as análises de notícias que tenho de fazer, quinzenalmente, para a minha disciplina de Seminário I, da faculdade. Porém, ainda guardadas 6 perguntas sobre temas mundiais que irei abordar aqui no blogue. Caso alguém tenha mais ideias/sugestões de temas mundiais para abordar aqui, agradecia que deixassem aqui nos comentários (em anónimo ou não). Decidi dar continuidade a este blogue só agora porque acho que me faz bem psicologicamente e até à minha escrita. Portanto, espero que continuem a acompanhar aqui as minhas opiniões e que, até agora, tenham gostado das minhas respostas aos 12 diversos temas que já abordei, em 2015. Vou também divulgar este blogue no instagram (que deixo aqui em baixo para quem, eventualmente, me quiser seguir). Qualquer coisa, poderão deixar uma mensagem nos comentários, ou numa mensagem no meu Twitter:  https://twitter.com/Catarina_Kikina , ou no meu Instagram:...